quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Rainha sem seus súditos


Eu sou a Rainha dos “planos”, plano A, plano B, XYZ. Plano para se estiver chovendo, plano para se estiver fazendo sol. E listas! Sou fanática por listas, lista de compras, lista de ingredientes, lista de afazeres, lista de ‘paquerinhas’, ops, lista de desejos, lista de planos! Sou capaz de fazer lista das mais impensáveis. E um dos meus maiores prazeres, depois de fazê-las, é riscar item por item como missão cumprida. Hoje eu tinha um plano, um plano que estava numa lista, apesar de ser um tanto paradoxal colocar presente e passado em uma mesma concordância. Era um projeto que já vinha se desenrolado há dois anos, ao qual eu apostei todas as minhas fichas, ou melhor, eu apostei-me
Apostei-me, por esse plano parecer perfeito o suficiente. Perfeito o suficiente para me fazer esquecer, perfeito o suficiente para tornar inconcebível a idéia de que ele simplesmente poderia não ser consumado. Perfeito o suficiente para me fazer acreditar que eu não precisaria de outro plano, porque aquele era único caminho a ser seguido. Preciso repetir que ele era perfeito?
Ledo engano, não em acreditar que o plano seria perfeito e sim em acreditar que por isso eu não precisaria pensar em alternativas a ele. Não façam isso em casa crianças, sempre tenham no mínimo uma segunda opção! Poupam-lhe maiores frustrações. Mas não vale usar como desculpa para ter um ‘step’ nos seus relacionamentos amorosos hein, o nome disso é safadeza mesmo.
Bom, agora cá estou eu, a “Rainha dos planos”, eu que me apostei e perdi, me perdi! Perdida, a rainha dos planos sem seus súditos, um mísero plano sequer se faz presente agora. Tenho consciência que os trai, dei atenção apenas a um, desprezei os outros suficiente para que agora eles me deixassem sozinha. Tão sentimentais, tão ciumentos.
Terei que fazer as pazes com minhas listas, com meus planos, e jamais esquecer que por mais perfeito que um ou outro pareça, se eu quiser continuar com as minhas “missões cumpridas” não posso me deslumbrar com o primeiro plano perfeito que aparece me seduzindo e dizendo 'eu sou tudo o que você precisava". Hunf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário