terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ex-fumante


“Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito") é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.”

Eu gosto de te ver dessa forma, como uma droga, os ótimos momentos que você me proporciona são ínfimos diante do estrago que você me causa depois. De que me adianta alguns minutos, horas ou até poucos dias de prazer, de felicidade, se depois que tudo acaba só me resta aquele vazio, dor, e a certeza de que eu não deveria provar de você novamente. Mas é uma certeza que não me basta, não o suficiente pra me impedir de cometer o mesmo erro de novo e de novo, pelo menos não era.

Agora estou me sentindo como um verdadeiro recém ex-fumante, a consciência do mal que você me faz falou mais alto, por enquanto confesso que tomei apenas o primeiro passo, geralmente quando o fumante esconde a carteira de cigarros de si próprio, deixa longe dos olhos, mas não a joga fora de imediato e vai fumando cada um deles com a convicção de que aquela será a última vez, e eis que chega o último e derradeiro.

Você teve a chance de ser algo realmente bonito e importante, mas escolheu não passar de algo doloroso como um vício. Mas garanto a ti, que és um vício com data e hora marcada para acabar.

“A virtude é quando se tem a dor seguida do prazer; o vício é quando se tem o prazer seguido da dor” - Margaret Mead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário